Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos

No última quinta feira dia 22 de Março a Diocese de Araçuaí celebrou a missa da Unidade. Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marcello Romano a celebração contou com a presença de vários padres da Diocese, religiosos e religiosas, seminaristas,  leigos e leigas advindos de diversas paróquias.

Na sua homilia Dom Marcello destacou a importância da renovação dos compromissos sacerdotais que os padres realizam nesse dia. Falou ainda sobre a benção dos óleos dos catecúmenos e dos enfermos e da consagração do Óleo do Crisma. Partindo do Evangelho de São Lucas capítulo 4, 16-22, proclamando na liturgia da Palavra, salientou a relação entre a unção sacramental que todo cristão recebe e o cumprimento da missão de evangelizar os pobres, libertar os cativos, curar as cegueiras e anunciar a liberdade aos oprimidos.Ao final da celebração Eucarística cada padre juntamente com leigos de suas paróquias receberam os “óleos novos” e também o material de preparação da X Assembleia Diocesana de Pastoral, a ser aberta oficialmente no próximo dia 1 de Abril, domingo de Páscoa em todas as nossas paróquias e comunidades.Foi um momento rico de comunhão e unidade tanto entre o clero, como entre os leigos que se fizeram presentes. Que  a Senhora da Lapa interceda a Deus pela nossa Diocese e que pela fé sejam fortalecidos nossos vínculos de Unidade e Esperança, para que a Igreja Unida em sua diversidade de ministérios, carismas e dons seja para nosso povo um sinal visível da presença de Deus.