A Paróquia São Roque em Itaobim celebra a Semana da Família 2020

A Pastoral Familiar da paróquia São Roque em Itaobim realizou entre os dias 23 e 29 de agosto a Semana da Família 2020, com o tema “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.

Todos os anos a Igreja Católica no Brasil dedica uma semana do mês de agosto ao tema da vocação familiar. Este ano, mesmo em meio a uma Pandemia Global, não foi diferente. A Semana da Família encontrou uma nova forma para ser celebrada; através das mídias digitais. Foi um momento muito rico e intenso, pois as famílias foram convidadas e motivadas a celebrarem de suas casas, vivendo verdadeiramente a Igreja doméstica.

Depoimento de Lidiane Valadares e Caio Cesar, coordenadores das Pastoral Familiar em Itaobim.

Na paróquia São Roque a Semana da Família foi muito emocionante, dentro dos padrões que podíamos fazer perante esta situação que vivemos de Pandemia. Foi uma semana muito participativa, com cada família em sua casa como Igreja Doméstica fazendo suas orações e acompanhando toda programação pelas redes sociais.

No Domingo, dia 23/08 iniciou com a divulgação e mobilização através de uma carreata feita pela Pastoral Familiar levando a Sagrada Família por todos os bairros da cidade e convidando todas as Famílias para participarem da Semana e da missa de Abertura as 19:00 horas, que foi presidida pelo nosso pároco Pe. Fernando.

De segunda a sexta tivemos pela rádio Cultura FM, às 18:00 horas,  reflexões sobre a família com temas do Hora da Família- CNBB, com a participação de agentes da Pastoral Familiar.

Também de segunda a sexta, às 19:00, horas pelo canal Web TV São Roque tivemos momentos de reflexão, missa para os casais com renovação dos votos matrimoniais, Live com Padre José Willian Marques, pároco em Medina , Hora Santa das Famílias com adoração ao Santíssimo, Terço luminoso com as famílias.

Durante toda essa semana as famílias foram motivadas a se reunirem em família, fazer uma oração e fazer uma foto ou um vídeo com depoimento sobre sua família e depois foi montado um vídeo com toda a semana como forma de mostrar a todos a participação e a importância  da presença de Jesus , Maria e José  na vida  e na família de cada um.

Encerramos no sábado dia 29/08 com a Missa as 19:00hs, onde todas as comunidade urbanas apresentaram ao Senhor, no ofertório, o seu serviço, o que a comunidade oferecia como forma de servir ao Senhor. Momento forte de reflexão e um chamado a cada um para servir a Deus, dedicar um tempo a Ele e ao seu Reino e principalmente começando em família, onde se inicia a vida cristã.

Itaobim-MG, 03/09/2020