Pastoral litúrgica da Paróquia Santo Antônio de Araçuaí realiza retiro.

No último domingo dia 29 de Abril a pastoral litúrgica da Paróquia Santo Antônio de Araçuaí realizaram seu retiro anual. Foi um momento especial de oração, escuta da Palavra, adoração e partilha. O retiro aconteceu na sede da fazenda alagadiço que fica no município de Coronel Murta.

O retiro teve início às nove horas e foi conduzido pelo padre Sebastião Tiago que iniciou falando da experiência da oração como sede de Deus. Esse é um momento de saciar nossa sede de Deus e ao mesmo tempo de alimentar em nós a mesma sede. A seguir foi proposto uma meditação sobre o a santidade dos leigos e leigas partindo da exortação apostólica do Papa Francisco: Gaudete et exsultate. Houve momentos de reflexão em grupo sobre As bem Aventuranças seguidos por espaço para  partilha. A manhã foi finalizada com uma  adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após o almoço seguiu-se com a reflexão sobre as características da santidade no mundo atual. Foi proposto também um momento de reflexão e oração pessoal. Ao final do dia Pe. Sebastião Tiago presidiu a Eucaristia, finalizando o exercício espiritual.

Com o retiro se deseja ajudar as pastorais a viverem bem a Espiritualidade como caminho de se abrir a Deus e aos irmãos e irmãs, guiados pelo Espírito Santo. Além da experiência de oração e escuta da Palavra o retiro torna-se também um momento de fraternidade e encontro. Todos são tomados pela alegria de estarem vivendo tal momento. Motivados pelas palavras de Francisco,que todos os fieis busquem viver a santidade como caminho que encanta o mundo e enriquece a Igreja.