Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza retiro com Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Neste domingo, 25 de Março, domingo de Ramos, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizou retiro com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. O encontrou se iniciou com a Santa Missa na igreja Matriz às 8:00h, e logo depois houve o deslocamento até a fazenda Alagadiço onde a diocese possui terras e uma grande casa para a realização de retiros, confraternizações do clero e das pastorais.

O tema do encontro foi ano do laicato.  A Igreja nestes tempos tem convidado cada vez mais os leigos e leigas a serem protagonistas também da Boa-Nova de Jesus Cristo, sabendo que a sua importância não é apenas de um mero “servidor” do padre, mas também de alguém que atua juntamente com o seu pastor para a evangelização da Igreja de Cristo. Com o assessor do encontro Jorismar Ferreira, os ministros puderam entender um pouco melhor sobre esse assunto.

Houve também um momento de discernimento daqueles que queriam deixar o ministério e dos que irão continuar. O retiro teve o seu término às 13:00h com o almoço.